Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Terapias



Terça-feira, 12.05.15

PSD devia pedir desculpa aos portugueses, diz Catroga

O presidente da EDP e negociador do memorando da troika pelo PSD diz que o partido devia desculpar-se por não ter reduzido a despesa pública.

"O PSD atrasou-se no processo de redução da despesa pública e, por isso, devia pedir desculpa aos portugueses", afirma o antigo ministro das Finanças de Cavaco Silva e atual presidente da EDP, numa entrevista ao jornal "Público" desta segunda-feira. Na entrevista, Eduardo Catroga afirma que o seu partido, "em vez do colossal aumento de impostos, deveria ter feito uma colossal redução da despesa". E acrescenta: "Deveria fazer autocrítica por não ter feito a pedagogia das medidas [do programa de ajustamento]".

Quanto ao cenário macroeconómico do PS, Catroga elogia-o como uma "boa metodologia", considerando-o como "uma viragem do PS a caminho do centro político e de uma política económica de rigor que nunca teve enquanto conduziu o Governo". "É uma viragem da política económica do PS a caminho do centrão político", destaca. Para Catroga, apesar das projeções do cenário oferecerem riscos, nomeadamente orçamentais e de contas externas, entre outros, o cenário representa um conjunto de propostas que estão mais próximas do programa económico apresentado pelo Governo (o Programa de Estabilidade). "Dirá que está aí a um quilómetro de distância e afastou-se mil quilómetros das propostas dos segmentos políticos à esquerda do PS", concretiza.

 

Ler mais em:

http://expresso.sapo.pt/politica/2015-05-11-PSD-devia-pedir-desculpa-aos-portugueses-diz-Catroga#_swa_cname=sapo_fb&_swa_csource=facebook&_swa_cmedium=Web

 

Após esta noticia eu questiono se aquela teoria seguida pelo Sr. Primeiro Ministro e mesmo pelo Vice-Primeiro Ministro de que o Partido Socialista levou o país à bancarrota tem fundamento??

Temos que estar atentos, não podemos ser mais um cidadão desinteressado, posso mesmo dizer desacreditado com a situação do nosso País.

Aquilo que ultimamente nos têm apresentado, e com o aproximar das eleições (Ups! Será coincidência??) é a visão de que o país recorreu ao FMI devido ao mau trabalho de um único partido, o Partido Socialista. No entanto economistas renomados como Vitor Bento, Eduardo Catroga ou mesmo o falecido Sousa Lopes puseram em causa esta ideia. Convém esclarecer os menos informados que estes economias não nutrem grande simpatia pelo partido socialista logo não há fumo sem fogo, diz muito bem a minha avó...

Será que o atual estado do país não tem nada que ver com o Partido Social Democrata? Pois, afinal tem. E não falo apenas destes últimos mandatos onde a dívida pública não foi controlada mas também dos anteriores governados pelo PSD pois afinal o nosso país não foi exclusivamente governado pelo PS, certo?

Mas tudo bem, eu sou apenas uma jovem leiga na matéria política...

A ver vamos como serão as próximas eleições... 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

autoria Sandra P. às 11:06


1 comentário

De Nuno Rodrigues a 14.05.2015 às 00:08

Que país...
M-E-D-O!!!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Quem sou eu

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31