Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Terapias



Quarta-feira, 25.03.15

Passos a seguir para Ser Feliz

Hoje deparei-me com esta noticia da Visão e resolvi partilhar e comentar...

Antes demais convém referir que para ser feliz é FUNDAMENTAL querermos e MUDAR a ATITUDE que temos para com a vida ;) Eu considero-me uma pessoa FELIZ (exceto quando acordo, não me aturo a mim mesma! Não quero falar para ninguém e preciso do meu tempo para despertar e SER FEliz)! Adoro olhar para o lado BOM da vida e para as coisas FANTÁSTICAS que possuo e não lamentar-me por não ter isto ou aquilo... Isso é que não..

Mas vamos lá deixar de falar de mim e partir para a notícia, então segundo eles para sermos FELIZ devemos:

 

1 - Abrandar e desfrutar dos pequenos momentos 

Deixe de estar sempre tão ocupado a ponto de não conseguir sequer aproveitar os sabores da comida que ingere, de se ouvir a si mesmo, de assistir ao pôr-do-sol ou ouvir com atenção a letra da sua música favorita.

SIM, mt óbvio... DEvemos sempre aproveitar cada momento de uma forma única e não adiar constantemente essa vontade...

 

2 -  Dizer não aos desperdícios de tempo 

Os seus dias valiosos e apenas devem envolver pessoas e coisas valiosas. Não dá para estar em todo o lado ao mesmo tempo e não dá para ser tudo para todos. Deve escolher o que e quem é que merece o seu tempo e deixar o resto de lado.

YEp! Mesmo quando estamos cheios de trabalho TEMOS que fazer sacrificios e arranjar TEMPo por mais pouco que seja para estar com quem gostamos.. Ainda este f-d-s dormi pouco no sábado mas tinha que socializar com os amigos. É fulcral ter vida social...

 

3 - Ser mais sincero e aberto consigo mesmo

O que é que quer mesmo fazer com a sua vida? O caminho que está a percorrer agora é aquele que sempre quis fazer ou está nele apenas porque a sociedade o empurrou? Deixe de fazer aquilo que não gosta mas que lhe foi imposto.

Não estou feliz no trabalho, na familia, no amor TENHO que alterar isso... Toca a ASSUMIR  e MUDAR o que está mal!

 

4 - Correr mais riscos

Arrisque. Cometa erros e falhe algumas vezes. Falhe novamente depois disso. Deixe que os desafios ajudem a desenvolver o ser caráter, porque o sucesso que lhe segue vale a pena.

Ups... Não sou muito de ARRISCAR mas ás vezes é mesmo essencial!

 

5 - Reconsiderar o círculo de amigos

É daquelas pessoas que está sempre a dar e a ouvir os dramas dos outros sem receber nada em troca? Será que as pessoas em quem confia a ajudam e levantam quando precisa? Acredita que as intenções dessas pessoas sejam verdadeiramente sinceras? Lembre-se que as cinco pessoas com quem passa mais tempo são aquelas que a definem na realidade.  

Já reconsiderei algumas vezes e não é só por queixarem-se o tempo todo mas sim por demonstrarem ser pouco solidárias e preocuparem-se apenas consigo mesmas. Até já mudei algumas vezes mas confesso que sou muito permissiva neste aspeto. Futuramente partilharei uma crónica sobre esta temática...

 

6 - Aceitar que o passado não pode ser alterado

Deixe de pensar no que poderia ter feito para determinada situação ter tido outro caminho. Foi assim porque tinha de ser assim. O importante é retirar daí a lição e aprender com ela.

Verdadérrima! Super utilizo esta regra na minha vida, até porque como diz Túlio Dek "Não viva de passado siga olhando pra frente sempre com Deus do seu lado!", e viva o Rap... Até deixo aqui a música ;)

 

7 - Arranjar tempo para ajudar quem precisa

Por vezes basta ter um pedaço de tempo para ouvir quem procura ajuda. Nunca sabemos se um dia vamos ser nós a precisar.

SEMPRE! E não precisa de ser o sem-abrigo, a criança ou o idosos institucionalizado mas por vezes temos aquele amigo ou familiar a GRITAR por AJUDA mesmo ao Nosso LADO. ATENÇÃO!

 

8 - Deixar de arranjar desculpas para não viver os seus sonhos

Se os outros conseguem, então nós também conseguimos. Se não os viver agora, daqui a uns anos vai estar a olhar para trás ressentido por não ter concretizado os sonhos que tinha.

Há que sonhar e pôr em prática os mesmo sonhos! Acredite em si!!!! 

 

9- Sentir-se feliz pelos outros

Mostrar ciúmes ou dar a entender que está feliz sem o estar nunca esteve na moda. Fique genuinamente feliz pelo sucesso dos outros porque o que importa é que estejam felizes e porque queremos que retribuam quando partilharmos as nossas boas notícias.  

AMO ver BEM FELIZES os que me rodeiam... Quando recebo uma notícia boa dos que me rodeiam Vibro por eles e se sentir uma pontinha de ciúmes redireciono logo essas más energias para outra direção.

 

10 - Dar o que gostaria de receber

Se procura compaixão, demonstre-a pelos outros. É costume dizer-se que o que se procura encontra-se.

Para RECEBER temos que dar!! bORA retribuir!!!

 

11 - Deixar as expectativas à porta

As pessoas crescem, mudam e cometem erros. Algumas pessoas vão ajudá-lo e outras vão levá-lo ao chão. Não espere demasiado de ninguém. As únicas ações e pensamentos que consegue controlar são os seus.

Falho neste aspeto MUITO!!! Confesso que tenho mudado um bocado com o avançar da idade mas é bem DIFICIL para mim. E elas surgem em todos os campos: pessoais (amor, amizade, familia), trabalho, negócios... Help!

 

12 - Dar crédito a si mesmo e parar de se menosprezar

Não se importe com o que os outros pensam ou deixam de pensar de si. Que peso é que isso tem? Olhe para si de forma grandiosa e permita-se ser maravilhoso.

Como verdadeira LEOA não preciso deste conselho pois auto-estima e auto-confiança tenho bastante! Acredito muito em mim e sei que tenho MUITO VALOR ;) Quem me tem tem muita SORTE! Convencida eu?? kakaka

 

13 - Respeitar a sua própria privacidade

Guarde algumas coisas para si. Não há necessidade de dar a conhecer todos os detalhes acerca da sua relação ou o que acontece no seu trabalho, mesmo que seja família e amigos muito próximos.

Por vezes falo um bocado demais, isso tenho que corrigir. Mas a parte pessoal resguardo um pouco. Super conselho!

 

14 -Pensar pela sua cabeça

Não vá atrás das multidões. Ao tentar imitar os outros só se afasta do seu caminho. Sinta-se inspirado pelas ações dos outros e coloque essa energia naquilo que procura para si. 

Seja Original, pense SEMPRE por você!!! Mais uma vez, Tulio DEk feelings...

 

15  - Comprometer-se com os objetivos

As pessoas felizes têm muita energia e canalizam-na para cumprir missões. Os psicólogos defendem que quanto mais vemos um objetivo como parte de nós mesmos, mais energia iremos utilizar para o cumprir.

Verdadérrima...

 

16 - Encontrar significado no trabalho

Amy Wrzesniewski, uma psicóloga organizacional de Yale, lançou em 1997, juntamente com algumas colegas, um ensaio acerca de como as pessoas se relacionavam com o seu trabalho, identificando três formas de o encarar: como um trabalho, onde a pessoa se focava na parte financeira e na necessidade; como uma carreira, onde a pessoa se focava no avanço, e como um 'chamamento', onde se focava na alegria de realização, sendo o trabalho socialmente útil. A conclusão? As pessoas que encontram um sentido no seu trabalho são as mais felizes.

É tão BOM vermos como o nosso trabalho é Útil e ajuda alguém! E quando se ouve um elogio, Hum tão bom!! Obviamente que não podemos agradar a todos e por vezes  iremos ouvir uma chamada de atenção do chefe ou assim mas cest la vie. Por isso é que devemos dar sempre o nosso melhor...

 

17 - Consumir alimentos frescos

Um estudo realizado em 2013 concluiu que comer bastante fruta e vegetais frescos tem um correlação positiva com a felicidade. Pessoas mais jovens que ingeriam entre sete e oito peças de fruta ou vegetais por dia, tinham níveis de felicidade mais elevados.

Chocolate conta como alimente fresco?? Pode isso Arnaldo? LOL Não sem brincadeira pk há estudos que demonstram isso, o consumo de chocolate faz mt bem também... mAS VAH DEVEMOS TER SEMPRE JUNTO DE NÓS frutas e legumas... Ah k ser Saudável...

 

18 - Fazer exercício

Um estudo holandês que observou 8000 pessoas entre os 16 e os 65 anos, concluiu pela importância do exercício no estabelecimento da felicidade: "pessoas que praticam exercício estão mais satisfeitas com a sua vida e mais felizes que pessoas de todas as idades que não o praticam."

Shô SEDENTARISMO!! Vai de retro... Tão bom correr na passadeira, fazer caminhadas mas correr pra mim é que não... 

 

Se quiserem ler a noticia sigam este link: http://visao.sapo.pt/18-passos-para-ser-mais-feliz=f813866


Ler mais: http://visao.sapo.pt/18-passos-para-ser-mais-feliz=f813866#ixzz3VD8EItVq

 

Bem e para terminar deixo-vos com a música que todos já conhecem , tão cliché mas em versão Minions!!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

autoria Sandra P. às 08:45


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Quem sou eu

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031