Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Terapias



Sexta-feira, 15.05.15

Família???

E Hoje é dia de comemoração!

Eba!!

Pois, pois hoje, dia 15 de Maio comemora-se o Dia Internacional das Famílias!!!

Ups, é impressão minha ou todos os dias se comemora uma coisa diferente? Oi? 

 

Pois em função desta data, a Eurostat revelou que em 2013 as mulheres portuguesas tiveram o primeiro filho, em média, aos 28,9 anos.  Estes dados refletem bastante a situação económica do país pois existem mulheres que querem ter filhos mas depois os recibos verdes, a precaridade, a instabilidade no trabalho levam ao adiamento da maternidade. Ok, ok também existem mulheres que têm outras vontades como viajar, socializar e só depois dos 30 pensam em filhos, são opções... Eu tenho 26 e já ouvi da minha tia algumas vezes que "hoje em dia esta juventude é toda egoísta, não querem ter filhos porque querem "aproveitar", no meu tempo não havia nada disto eramos mães aos 20 e eramos bem felizes, vocês são uns irresponsáveis e por aí adiante...".

 

Ainda a propósito deste tema eu tenho que agradecer pela minha família, somos 5, somos a típica família adoramo-nos, chateámo-nos, zangamo-nos, coisa normal.

Eu conto os 5 como familia, depois há os outros mais próximos como avó, uma tia ou outra, primos, mas a sério são estas 4 pessoas (mãe, pai, irmão e irmã). Estes são aqueles em quem ninguém pode mexer pois são o meu sangue, a minha vida... Não toca não pois sou leoa, super protetora...  

Felizmente tenho uma boa relação com eles, EXCELENTE aliás! Sou a caçula da casa tenho super mimo da mãe, uma relação normal com o pai e ainda tenho a mania que sou a mãe dos maus manos lindos, inteligentes, queridos, vah eles também têm defeitos (a mais nova é mandona)... Enfim esta familia é tudo para mim mesmo quando temos as nossas quesilías e somos conflituosos, mesmo assim A-M-O!! 

 

E para terminar deixo aqui uma música sobre família, parece que é um hino sobre o tema da Corrente da Família, da Igreja Cristã Primitiva - ICP. 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

autoria Sandra P. às 08:09


3 comentários

De melguinha2 a 15.05.2015 às 08:42

Linda canção,que grande valor que tem a nossa família,gostei muito do seu hino!!

De Sandra P. a 16.05.2015 às 01:02

Obrigada...
Para mim familia é tudo;)
Beijinhos

De melguinha2 a 16.05.2015 às 13:22

Tenho uma coisa para ti no meu blogue http://nadadenada.blogs.sapo.pt Passa por lá e verifica!!

Comentar post



Quem sou eu

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31