Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Terapias



Terça-feira, 21.07.15

Ele é demasiado bonito para se apaixonar por mim

É MITO ;)

 

Um estudo sobre atração, conduzido por investigadores daUniversidade do Texas e da Universidade de Northwestern, nos EUA, descobriu que os interesses amorosos por pessoas mais atraentes do que nós não acabam necessariamente em falhanço. Bem pelo contrário: as probabilidades de namorarmos com alguém fisicamente mais atraente aumentam, se os dois forem amigos ou se conhecerem já há algum tempo. Ou seja, aquela máxima do "está fora do meu campeonato" não é tão verdade quanto se possa pensar.

O estudo, que contou com 167 casais, analisou um fenómeno conhecido por "acasalamento seletivo", no qual as pessoas tendencialmente procuram namorar ou casar com pessoas com características semelhantes às suas. Avaliaram se os elemento do casal se conheciam antes do relacionamento e também se já tinham umarelação de amizade. Apesar de (felizmente) a atração física ser um conceito muito subjetivo, os investigadores contaram também com avaliações independentes do grau de atratividade dos sujeitos envolvidos no estudo. 

A pesquisa concluiu os casais que se conheciam há mais tempo antes de começarem a namorar, apresentam mais frequentemente uma discrepância maior em termos de atratividade – ou seja, um deles é fisicamente muito mais atraente do que outro.

"Se você se sentir atraído por alguém que está fora 'do seu campeonato' (pelo menos em termos de atratividade), a possibilidade de ter sucesso com essa pessoa é maior se a conhecer já há algum tempo" disse a responsável pela pesquisa, Lucy L. Hunt, doDepartamento de Desenvolvimento Humano e Ciências da Família da Universidade do Texas. "No entanto, conhecer alguém ao longo do tempo pode melhorar a impressão de que a pessoa tem de si ou piorá-la." 

Se esta é uma boa notícia para quem está "de olho" num amigo com quem acha que não tem hipóteses, é importante referir que este é um estudo pequeno e Hunt está "ansioso para continuar a fazer mais investigações sobre o tema". 

"Eu acho que os resultados deste estudo sugerem que é importante analisar o processo de iniciação de relacionamento e o processo de manutenção,  em conjunto e não como dois fenómenos distintos", concluiu Hunt ao "The Huffington Post".

 

Ler em: http://activa.sapo.pt/sexo/2015-07-03-Ele-e-demasiado-bonito-para-se-apaixonar-por-mim-e-mito-afirmam-cientistas-

Autoria e outros dados (tags, etc)

autoria Sandra P. às 11:49



Quem sou eu

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031