Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Terapias



Segunda-feira, 06.07.15

Sete sinais de que o seu trabalho está a tornar-se "tóxico"

E mais uma vez uma bela reportagem da revista Visão: 

 

O Bussiness Insider compilou sete sintomas que indicam que o seu emprego está a fazer-lhe mal à saúde:

1 - Pavor das segunda-feira

Vive à espera de sexta-feira mas depois nem consegue saborear o domingo porque já está em stress a pensar na segunda? Observe o seu próprio humor entre sexta-feira à tarde e segunda-feira de manhã e analise como os seus níveis de stress se alteram quando pensa no seu trabalho. Se a perspetiva de regressar não for simplesmente desagradável mas antes causa de verdadeiro pavor, não é um bom sinal.

2 - Criou hábitos pouco saudáveis

Não se trata de trabalhar uma vez por outra durante a hora de almoço ou comprar um hamburguer a caminho de uma reunião fora da empresa. Mas se os seus deveres laborais fazem com que não consiga ter uma refeição decente, a fatura é paga pela sua saúde.

3 - Stress começa logo no caminho

O stress associado ao trabalho não se limita ao horário oficial. Se chegar lá (e depois a casa), é razão para sentir ansiedade, devido ao trânsito, por exemplo, isso quer dizer que os efeitos negativos começam antes de entrar e prolongam-se depois da hora de saída.

4 - Falta a consultas importantes

Quem tem tempo para ir ao médico? Se por causa do trabalho não foi, pelo menos, a uma consulta de rotina no último ano, pode ser sinal de que está a negligenciar a sua saúde a favor da manutenção do emprego.  

5 - É tratado com falta de respeito

Não assuma que para receber o salário no fim do mês tem de aceitar ser tratado com falta de respeito.

6 - Todos os seus colegas se sentem infelizes

Olhe à sua volta. Como estão os seus colegas? A negatividade tende a ser contagiosa. Se os seus colegas se queixam constantemente, o ambiente não será dos melhores e acabará por contagiá-lo.

7 - É tudo "para ontem"

Num site de informação, é natural que tudo, ou quase tudo, seja uma emergência. Mas noutros contextos, as emergências são só sinal de desorganização, que levam a um ambiente de trabalho pouco saudável.

 



Ler mais: http://visao.sapo.pt/sete-sinais-de-que-o-seu-trabalho-esta-a-tornar-se-toxico=f824224#ixzz3f7uGiT8I

 

Posto isto, atenção!!! Vejam lá como anda o vosso ambiente de trabalho e se puderem melhorem lá alguma coisa: digam mais "Obrigada", "Por favor", Levem um bolo feito em casa, partilhem boas notícias, enfim...

Autoria e outros dados (tags, etc)

autoria Sandra P. às 16:40




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031